Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Essas são dicas rápidas, de fácil digestão, fazem bem para a sua cognição, se tentar memorizá-la para passar a informação adiante, está valendo para todos nós!

Dobre os níveis de sua vitamina D e aumente a sua expectativa de vida em 2 anos, essa foi a conclusão que pesquisadores chegaram em artigo publicado no European Journal of Clinical Nutrition em 2011. A deficiência de vitamina D tem sido associada a diversos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, DM, Doença de Parkinson e Alzeimer, entre outras.
Mude hábitos de vida, faça atividade física regular, coma pelo menos 3 porções de vegetais ao dia, e reduza o seu risco de ter AVC em até 60%.
Coma 1 castanha do Brasil  ao dia e tenha a quantidade diária de selênio necessária a um adulto.
Visite periodicamente seu dentista: isto pode reduzir a chance de ter doença cardiovascular. Existe uma associação intrínseca entre doença periodontal e risco cardiovascular aumentado. Estudo comparou aqueles que faziam limpeza dental periódica com aqueles que não faziam e concluiu que os que visitavam o dentista periodicamente tinham risco 13% menos de ter AVC e 24% menos de ter infarto.
Caminhe pelo menos 30min ao dia 5x na semana e reduza a chance de ter câncer de colon e câncer de mama em 30%. O sedentarismo está associado ao risco aumentado de câncer, portanto mexa-se!
Tome chá verde 2x ao dia e previna-se dos efeitos danosos do sol. A camellia sinensis tem a propriedade de reduzir o dano oxidativo causado pela exposição solar.
Adicione gengibre e alimentos ricos em Omega 3 à sua alimentação diária  e amenize os sintomas da osteoartrite.
Tenha uma ingestão adequada de magnésio e previna-se contra o diabetes. Estudo publicado no Diabetes Care em 2011 encontrou um risco reduzido de 22% naqueles que tinham uma ingestão adequada de magnésio comparado aos que tinham uma ingestão baixa deste mineral. . Cada 100mg de aumento de magnésio na dieta foi associado à redução de 14% em ter Diabetes.

Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

1 Comentário

  1. Watch free new release series at coolseries . watch star wars the clone wars season 3 series Complete stream and download free gostream online english …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *