Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

De dieta no Natal ? Sem preocupações, veja por quê!

Estar de dieta no Natal é uma encrenca. E como!

Todo mundo bem faceiro, mesa farta, montes de guloseimas, e você nada. Não pode isso, não pode aquilo, acha até que vai passar fome porque não terá nada “saudável”, porque só terão as coisas “proibidas “. Chega a ficar triste.

Mas não, não faça isso!!

Eu te ajudo a resolver essa encrenca, que é estar de dieta.

Assim, leia com atenção:

Nada de dieta no Natal! Isso liberado! 

natal01

O que as pessoas talvez não entendam, mas eu estou aqui para explicar.

Veja bem: se você fizer tudo certinho até esse dia ( sim, certinho, quantidades certas, qualidade certa, estiver fazendo exercício) e…, veja bem… e voltar para sua rotina no outro dia, eu lhe garanto que tudo vai dar certo. 

Costumo falar rotineiramente, nosso corpo não é bem uma matemática ( bem que gostaríamos), e sim ele cria mecanismos de resistência. Então 1 dia fora da dieta, não será o determinante, e não vai atrapalhar.

O maior problema é que as pessoas passam na “vibe” de Natal (=gordices) uma infinidade de dias, e  muitas vezes não acaba nunca (seguem dias e dias de comilança).

E esse é o ponto: a “vibe” tem dia e hora marcada: na ceia de Natal. Depois: tchau!

Curta, seja feliz, aproveite, não fique pensando no que comer, no que não comer, nesse dia você merece pensar em outras coisas , ou melhor aproveitar.

natal02

Aí, no outro dia, sim, pense bem, pois esse é o dia de comer menos, de recomeçar, de fazer um exercício, de retomar afinal, é assim que vai dar certo.

Feliz Natal!

Abraço,
Camila


Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *