Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Por que consumir quinoa? Como consumir e como cozinhar

Quinoa é um cereal riquíssimo em minerais e proteína e não contém glúten.Tem índice glicêmico baixo (em torno de 53), sendo um alimento ótimo para quem deseja controlar a glicose ou perder peso. 

Além disso, a quinoa é também uma proteína completa, o que significa que contém todos os 9 aminoácidos essenciais que o corpo necessita. É uma forma rápida de cozinhar um alimento saudável, sem se preocupar com o tempo que você vai ficar na cozinha. Isso mesmo, rapidinho ela estará pronta. 

O que fazer com ela? 

A maioria das pessoas sabe o que é cuscuz, certo? Então costumo dizer que quinoa se parece com cuscuz, lembra, mas tem mais praticidade ainda!

Veja 3 maneiras fáceis de consumir quinoa: 

1- Você pode comer fria em cima da saladas de folhas:  faça a sua salada tradicional, cozinhe a quinoa em 15 min em uma panela e jogue-a por cima da salada. Tempere a sua salada como habitualmente, aqui azeite de oliva vai muito bem. 

2- Você pode comer no lugar de arroz: Faça sua refeição tradicional, mas ao invés de cozinhar arroz, cozinhe quinoa e use no tradicional prato brasileiro de “arroz e feijão”, só que agora “quinoa e feijão”. Altamente recomendado para uma refeição vegetariana. 

3- Faça um omelete pós- exercicio: é importante, após o exercício, que se consuma proteína + carboidrato, a junção de ambos ajuda na construção muscular. Cozinhe a quinoa previamente. Bata 2 ou 3 ovos, queijo ralado e acrescente quinoa, tempere e leve a uma panela antiaderente. Um pouco de sal, salsinha e orégano fazem uma combinação interessante. 


Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

4 Comentários

  1. Além disso, incluí-la na alimentação pode ajudar a reduzir o
    colesterol ruim, outro ponto positivo na prevenção de doenças cardiovasculares.

  2. Hello, after reaⅾing this awesome article i am as welⅼ cheerful to share my familiarity here with mates.

  3. Cary disse:

    Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your website, how can i subscribe for a weblog site?

    The account aided me a applicable deal. I
    had been tiny bit familiar of this your broadcast provided brilliant
    transparent idea http://gulistan.az/user/maria7peen/

  4. Yoour method of telling all in this post is actually good, all can simply
    know it, Thanks a lot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *