Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

4 dicas de alimentos para melhorar sua imunidade

Quando você está gripado, você começa a tomar suco de limão? Ou então lembra, que tipo de alimentos tem ingerido? Será que está ajudando a sua imunidade a se manter forte e estável?

É fato que a alimentação rica em vitamina C pode ajudar a você passar por dias melhores frente a uma gripe, bem como ajudar a prevenir, o que é bem melhor. Os alimentos que podem ajudar você se proteger contra processos virais vão além do tão somente laranja e limão.

Listei 4 dicas de alimentos para você ingerir e obter seus benefícios para imunidade. Vale lembrar que é importante manter a ingestão dos alimentos no seu hábito alimentar.

Frutas cítricas: laranja, limão, tangerina. frutas são ricas em vitamina C, que mantém a defesa do organismo contra infecções virais e bacterianas. Além disso a fibra dessas frutas, especialmente das cascas, contribuem para redução do colesterol.

Gengibre:  tem potente ação antioxidante, antiinflamatória e propriedades antimicrobianas. Ele ajuda a aumentar a função imunológica e combater os danos celulares No intestino estimula a digestão, motilidade intestinal e da função intestinal, enquanto ajuda a aliviar o inchaço, cólicas e náuseas .

Alho: atua no sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções. O alho eleva a capacidade total antioxidante do organismo devido à ação dos bioflavonóides quercetina e campferol, por meio de um mecanismo mediado pelo óxido nítrico e age diretamente como varredor dos radicais livres.

Cúrcuma: contém curcumina, um ingrediente ativo de cor amarelada e com propriedades incríveis, como inflamação, antioxidante e anti-bacteriano. quando usado na alimentação ajuda nos processos digestivos. Os compostos conhecidos como curcuminas tem sido estudados como detentores de propriedades anti-cancerígenas, atuando na prevenção do crescimento da célula tumoral. As propriedades antiinflamatórias são benéficas também em uma série de afecções relacionadas a auto-imunidade como artrite, asma e eczemas. É rico em manganês, ferro, vitaminas do complexo B e zinco.

Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

1 Comentário

  1. thanks for sharing us such a nice list

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *