Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Perguntas Frequentes


1 - Por que uma pessoa totalmente saudável deve consultar a médica nutróloga?


Para obter uma avaliação precisa de sua condição nutricional. A nutróloga irá ajudar a identificar pontos da alimentação que podem ser modificados para planejar a manutenção da saúde a longo prazo.


2 – É possível preparar o corpo para a gestação?


Deve-se consultar a nutróloga antes de engravidar? Sim, trata-se de um cuidado que poderá render bons frutos à mãe e ao bebê. A nutróloga fará aconselhamento de hábitos alimentares que ajudarão a manter o corpo saudável, pronto para os nove meses de gestação, o parto e o Após a consulta, a nutróloga estabelece um plano, definindo o que deve ser mudado, o que pode ser mantido e o que pode ser aperfeiçoado na alimentação, considerando tanto os resultados da avaliação e dos exames realizados anteriormente quanto os objetivos definidos pelo paciente.


3 – Costumo ir regularmente à nutricionista. Mesmo assim, posso consultar uma nutróloga?


Sim, os dois atendimentos podem ser complementares e feitos de forma concomitante. A nutricionista faz a prescrição dietética, determinando alimentos, porções, horários e quantidades que devem ser ingeridas, enquanto a nutróloga cuida dos aspectos médicos, realizando exames, determinando suplementações ou tratamentos medicamentosos sempre que necessário.


4 – Mesmo com uma alimentação balanceada, uma pessoa pode estar com problemas nutricionais? A absorção de alguma vitamina ou substância pode não estar sendo bem feita pelo organismo? Como se descobre esse tipo de problema?


Sim, algumas pessoas possuem alterações na absorção dos nutrientes e isso pode ser identificado pela história clínica e/ou por exames complementares.


5 – As necessidades nutricionais de homens e mulheres são diferentes também em termos qualitativos ou só quantitativos?


Cada gênero tem suas particularidades, homens e mulheres diferem na forma quanto ao gasto de energia e também em relação à necessidade de nutrientes. Mulheres podem precisar de mais cálcio e homens, de mais proteína e zinco, por exemplo.


7 – Algumas crianças, em determinadas faixas etárias, tornam-se arredias à alimentação correta, preferindo petiscos, doces ou, às vezes, um único alimento, como batata frita. A partir de que momento essa conduta vira problema de saúde?


Crianças também podem ter alterações de glicose, triglicerídeos e colesterol, normalmente acarretados por hábitos errôneos. Por isso, principalmente nesses casos, é indicado que façam exames para pesquisar alterações causadas pela alimentação.


8 – Há no mercado complexos vitamínicos destinados a diferentes faixas etárias e finalidades. Isso serve realmente para todas as pessoas indicadas nas embalagens?


Não necessariamente. Complexos vitamínicos devem ser prescritos somente após uma avaliação médica que identifique a real necessidade de seu uso.


9 – Entre esses complexos há aqueles destinados ao fortalecimento e crescimento de unhas e cabelos. Têm preços bastante elevados e prometem excelentes resultados. Eles efetivamente funcionam?


Antes de mais nada, o paciente deve consultar um dermatologista para identificar se há algum distúrbio que possa ser tratado. Após isso, pode-se lançar mão de alguns complexos que ajudem na manutenção da saúde capilar e ungueal, principalmente naquelas pessoas que não atingem a necessidade dos nutrientes importantes para isso. Mas não há fórmula única. Cada pessoa deve ser avaliada pelo dermatologista e nutrólogo.


10 –Cápsulas podem substituir frutas e verduras no dia a dia? Em que casos a suplementação vitamínica é realmente necessária?


Nunca se deve trocar alimentos adequados por cápsulas, pois a nutrição é a chave para a saúde. Há casos em que a suplementação se faz necessária, mas esta deve ser feita juntamente com as mudanças da alimentação.nutrientes importantes para isso. Mas não há fórmula única. Cada pessoa deve ser avaliada pelo dermatologista e nutrólogo.

08/02/2017
bigstock-seeds-legumes-beans44731063(1)

Carne vermelha: moderação é aconselhavel.

Carne vermelha: moderação é aconselhavel. Esse […]
01/02/2017
gergelimDEST

Dica para reduzir o sal da dieta: gersal

Uma maneira de amenizar a quantidade […]
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net