Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Gérmem de trigo, a parte interna da semente

Gérmen De Trigo
 
O gérmen de trigo é o embrião do grão-de-trigo (uma semente de trigo que não foi aquecida, moída ou polida) e está repleto de nutrientes. Duas colheres de sopa, com apenas 52 calorias, tem 4 gramas de proteína, 2 gramas de fibra, 41 microgramas de folato, um terço da RDA (dose diária recomendada) de vitamina E, bem como níveis elevados de tiamina, manganês, selênio, vitamina B6 e potássio, além de níveis razoáveis de ferro e zinco. 
O gérmen de trigo contém fitoesteróis que tem papel importante na redução da absorção do colesterol. 
Polvilhe gérmen de trigo no iogurte ou no cereal frio, ou em flocos de aveia quentes. Adicione à mistura de panqueca ou bolinho, e nos pães de fermentação rápida. Apenas duas colheres de sopa de gérmen de trigo podem aumentar significativamente sua nutrição diária. 
 
Fonte: PRATT, Steven; MATTHEWS, Kathy. Super alimentos – Os incríveis efeitos de uma comida que pode mudar a sua vida. São Paulo: Prestígio Editorial, 2005. P.79
Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *