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·      Chá em infusão confere mais benefícios a saúde do que o chá instantâneo;
·      Faça a infusão do chá por pelo menos três minutos;
·      Esprema o saquinho de chá após a infusão para quase dobrar o conteúdo de polifenol;

·      Adicione uma fatia de limão ou de limão verde com a casca para um reforço de polifenol;

·      Se tiver sensibilidade à cafeína, reduza o tempo de  infusão;
·      Evite tomar chá extremamente quente;

·      Os flavonoides degradam com o tempo, assim, é melhor beber chá feito recentemente, quente ou rapidamente resfriado.

PRATT, Steven; MATTHEWS, Kathy. Super alimentos – Os incríveis efeitos de uma comida que pode mudar a sua vida. São Paulo: Prestígio Editorial, 2005. P.165

Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

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