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Crackers de sementes, low carb, gluten free.

Eu adoro sementes, e estes crackers são uma ótima forma de consumir sementes e gorduras boas, sem carboidratos, gerando uma resposta glicêmica mais amena. Alto teor de lipídios benéficos. Sem glúten.

Eu já falei algumas vezes sobre os beneficios das oleaginosas aqui no blog, olha esse post se quiser saber mais.

Ingredientes:
300g de mix de sementes ( você pode usar o que quiser, mas uma sugestão seria: castanhas, amêndoas, linhaça, chia, sementes de girassol ) – 300g corresponde a 2 xícaras em média.
1 ovo inteiro
2 col de água
sal

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Use um blender (ou mixer ou liquidificador) para moer as sementes, deixando-os quase na consistência de farinha (nesse momento você pode reservar uma parte das sementes para adicionar depois para que o cracker tenha algumas sementes inteiras) Adicione o ovo, sal e a água. Vá misturando até deixar homogêneo, como uma pasta. Adicione as demais sementes.

Modelando:
Essa fase é a mais complexa, mas depois de pegar a prática não tem mistério. eu usei um rolo de madeira e 2 folhas de papel manteiga. coloque a massa entre as folhas de papel manteiga e amasse com o rolo até deixar mais fina ( 2 a 3 mm).

Depois corte no formato que desejado e asse em forno a 180 graus, por pouco tempo, cerca de 10 minutos, até ficar crocante.

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Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

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