Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 dicas de alimentos para melhorar sua imunidade

– Frutas cítricas: laranja, limão, lima, tangerina. Essas frutas são ricas em vitamina C, que mantém a defesa do organismo contra infecções virais e bacterianas. Além disso, a fibra dessas frutas, especialmente das cascas (citrus), contribui para redução do colesterol.

– Gengibre: tem potente ação antioxidante, anti-inflamatória e propriedades antimicrobianas. Ele ajuda a aumentar a função imunológica e combater os danos celulares. No intestino, estimula a digestão, motilidade e função intestinal, enquanto ajuda a aliviar o inchaço, cólicas e náuseas.
– Alho: atua no sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções. O alho eleva a capacidade total antioxidante do organismo devido à ação dos bioflavonoides quercetina e campferol, por meio de um mecanismo mediado pelo óxido nítrico e in vitro, age diretamente como varredor dos radicais livres. 
– Açafrão: contém curcumina, um ingrediente ativo de cor amarelada e com propriedades incríveis, como ação antioxidante e anti-bacteriano. Quando usado na alimentação, ajuda nos processos digestivos. Os compostos conhecidos como curcuminas tem sido estudados como detentores de propriedades anti-cancerígenas, atuando na prevenção do crescimento da célula tumoral. As propriedades anti-inflamatórias são benéficas, também, em uma série de afecções relacionadas a auto-imunidade como artrite, asma e eczemas. É rico em manganês, ferro, vitaminas do complexo B e zinco.
– Papaia: é uma fruta rica em betacaroteno, que se converte em vitamina A no organismo e promove a saúde do sistema imunológico. Contribui para saúde do organismo por aumentar a ação antioxidante, atuando  no tecido ocular e pele. A papaia é uma enzima que auxilia nos processos digestivos.

Dra. Camila Perlin Ramos
Dra. Camila Perlin Ramos
Camila Perlin Ramos é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Fez residência em Nutrologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), RS, e é mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

2 Comentários

  1. I alⅼ the time emaіledd this web site post аge to all my
    contacts, for the reaѕon that if like tο read it then my
    links will too.

    Feel free to surf to my weeb blog :: second chance payday loans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *